quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Jornalismo em casa nova


Desde o princípio o homem vem lutado e pesquisado por melhorias na forma como vive.  Materiais tecnológicos não fugiram dessa linha e evoluíram até a construção de um ciberespaço. Plataforma essa em que é possível afirmar que um novo mundo existe e mantido. Tudo migrou para lá, inclusive o jornalismo, que ganhou um novo nome, ciberjornalismo.

Essa nova face do jornalismo agrega novas possibilidades midiáticas de informar. Áudio, texto vídeo e fotos são complementos que constroem a narrativa da informação. Essa nova possibilidade exige um profissional que seja capacitado para atuar em todas essas potencialidades. 

Ao leitor é apresentada uma nova forma de navegar e ficar informado. Ele escolhe por onde quer conhecer mais. Ele navega e consome o que quiser. Esse internauta faz parte de um público exigente, que busca sempre novidades e atualizações contínuas. Cabe então ao jornalista construir os caminhos da navegação e saciar a fome do leitor.  

Este texto conteúdo foi baseado no artigo: Ciberjornalismo e Narrativa Hipermédia, de Helder Bastos. Para ler mais, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário